A decisão de me candidatar a uma vaga num hospital da Arábia Saudita
A decisão de me candidatar a uma vaga num hospital da Arábia Saudita,partiu muito do meu imenso gosto por viagens, pelo desejo de viver emvários paÃses, de conhecer novas culturas e pelo anseio de uma nova aventura.
Apesar de ter apenas o mÃnimo exigido com experiência profissional como requisitos do Hospital, a Ann Griffin-Aaronlahti da Professional
Connections convenceu-me a não ir apenas à conferência sobre a oferta do Hospital para a Arábia Saudita, mas para me disponibilizar também para uma entrevista.
Apesar de não ser essa a minha intenção inicial, acabei por aceder ao seu pedido, julgando que não teria nada a perder. A entrevista apesar de um pouco longa, foi bastante positiva e agradável e apesar de ter apenas 2 anos de experiência recebi quase de imediato uma proposta de emprego.
Valeu-me o decurso positivo da entrevista, a experiência numa área mais técnica e a grande maioria dos meus pacientes serem de origem árabe e muçulmanos praticantes.
E nesse momento decidi terminar a minha experiência na Europa do Norte e reiniciar outra aventura num local totalmente diferente a todos os nÃveis.
Não olho com leviandade para as diferenças culturais que me aguardam, nem as temperaturas excessivamente altas nem para as dificuldades que me esperam na adaptação a um paÃs tão diferente da norma ocidental. Mas as dificuldades estão já dadas como adquiridas e estou certa que a motivação e entusiasmo vão ajudar a contornar algumas delas.
O processo decorreu de forma tranquila. Muita burocracia nos aguarda na altura, e é preciso encarar com paciência cada uma das fases e olhar para as despesas na burocracia como um investimento. É importante reter que a entrevista é apenas a primeira fase de algumas que se seguem, igualmente decisivas. Só depois do hospital obter referência positivas de dois chefes de instituições onde trabalhamos e trabalhámos antes, de ter resultados positivos num completo exame médico e só depois de ser concedido o visto na embaixada da Arábia Saudita, é que recebemos o sim definitivo por parte do hospital e a emissão dos bilhetes de avião.
O apoio por parte da Profissional Connections foi para mim de grande valor, desde o primeiro contacto até ao momento. Recebi contactos constantes, acompanhamento presente e avalio-o como um intermediário honesto. Jác ontactei com outras empresas de recrutamento anteriormente, e fiquei agradavelmente surpreendida com esta experiência. Um agradecimento especial à Ann Griffin e à Lynsey.
Um dos pontos mais agradáveis desta decisão e o processo, foi a honra de conhecer e estreitar laços com as colegas que integram o grupo que vai viajar brevemente. Tem sido um privilégio e um prazer conhecer todas as colegas e sentir desde já a união de um grupo de pessoas dispostas a ir nesta aventura, o que a tornou ainda mais entusiasmante.